Nunca Mais Vote em Mim #34 – (Partido do) Movimento Democrático Brasileiro

Alô! Está no ar o NMVM 34! Neste episódio, conversamos sobre o (P)MDB. No primeiro bloco, falamos sobre a formação do partido como oposição consentida ao regime militar, passando pelas formas como se fazia essa oposição, sobre as muitas divergências internas e eventuais divisões, que formaram alguns grandes partidos atuais. Já no segundo, conversamos também sobre a Constituinte e a influência do MDB na escrita da Constituição de 1988, o papel do partido na redemocratização e na política brasileira recente.

A vinheta do meio do programa é um Jingle do Tancredo Neves, no final usamos a discussão de Orestes Quércia com os jornalistas do Roda Viva e uma vinheta do mesmo na campanha presidencial.


Se você gostar do podcast, ajude a divulgar, siga a gente nas redes sociais. A gente tá no Facebook, no Twitter, no Instagram e até no YouTube.

E se você ouve pelo site e não sabe, a gente também está no Spotify, no iTunes e na maioria dos agregadores de podcast, então as opções para nos escutar são várias.

Por fim, se você tiver alguma sugestão, crítica ou comentário, você pode falar conosco por qualquer uma das redes sociais acima, usar o nosso formulário de contato, ou enviar um e-mail para nuncamaisvoteemmim@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *