AYAcast – Episódio 02: Sobre Ser no Mundo

SÉRIE: NARRATIVAS E HISTÓRIAS PLURAIS

EPISÓDIO II: Sobre Ser no Mundo

O segundo episódio, intitulado Sobre ser no mundo, fala sobre identidades. Vozes múltiplas de homens e mulheres que falam de diversos lugares dialogam, nesta roda de conversa decorrente do I EPD, sobre  formas de ser e estar no mundo e como as experiências de cada um, livres de estereótipos, formam a noção pluriversal do humano.


Com a participação de: 

Joaquim Paka Massanga, doutorando em História na Universidade Federal de Santa Catarina, professor do Instituto Superior de Ciências da Educação de Cabinda (Angola) e da Universidade Onze de Novembro (Angola)

Katu Mirim, indígena urbana de ancestralidade Boe e artista independente.

Gerson Galo Ledezma Meneses, doutor em História Social pela Universidade de Brasília e professor de graduação e pós graduação na Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

Ana Rita Santiago, doutora em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia, professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural da Universidade do Estado da Bahia.

Eunice Antunes Kerexu Yxapyry, cacica e líder comunitária da aldeia Itaty no Morro dos Cavalos, bacharel em Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica.

Celso Sánchez Pereira, biólogo, doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, professor de graduação e pós graduação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, coordenador do Grupo de Estudos em Educação Ambiental desde el Sur, GEASur/UNIRIO.

Felipe Tchinene Calueio, acadêmico de Relações Internacionais na Universidade Federal de Santa Catarina, coordenador do grupo e projeto de pesquisa “Os Sistemas Internacionais de Proteção aos Direitos Humanos e o Meio Ambiente”.

Joziléia Daniza Jagso Kaingang, doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina, ativista do Movimento de Mulheres Indígenas, coordenadora pedagógica da licenciatura Intercultural Indígena da UFSC e covereadora pela Coletiva Bem Viver Floripa.


Créditos 

Coordenação: Profa. Dra. Claudia Mortari e Profa. Dra. Luisa Tombini Wittmann

Roteiro: Simeia de Mello Araújo, pesquisadora associada ao AYA e doutoranda em História do PPGH-UDESC

Narração: Profa. Dra. Cláudia Mortari

Edição: Vinícius Pinto Gomes, pesquisador associado ao AYA e mestre em História do PPGH-UDESC

Produção executiva: Tathiana Cassiano, pesquisadora associada ao AYA e mestra em Ensino de História (UDESC)

Produção: Maria Cristina Martins Coelho Cardoso, graduanda em História, bolsista de extensão do AYA – Laboratório de Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais (UDESC/FAED); Brenda Kathleen da Costa, graduanda em História, bolsista de extensão do AYA – Laboratório de Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais (UDESC/FAED)

Parceria: Alô Podcasts (Emitai Produções)

Realização: AYA Laboratório de Estudos Pós-coloniais e Decoloniais (FAED/UDESC). 


Músicas

Atahualpa Yupanqui – Zamba del Vento

Fela Kuti – Water no Get Enemy

Jorge Aragão – Identidade

Kaê Guajajara  – Território Ancestral 

Majur – Africaniei 

Tinariwen – Kel Tinawen 

Os Tubarões – Labanta Braço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close