Nunca Mais Vote em Mim #010 – Meno Male

Alô! Estamos de volta! E é com um episódio “especial”, onde a gente conversou sobre um político folclórico que quase deu nome à esse podcast (mas acabamos prestigiando a produção nacional de políticos folclóricos): Silvio Berlusconi.

No primeiro bloco, a gente falou sobre uma gigantesca operação anticorrupção na Itália que acabou ficando célebre no Brasil nos últimos anos, a Operação Mani Pulite (“Mãos Limpas”), que foi o processo a partir do qual se abriu caminho para que um “outsider” acabasse crescendo e se tornando um dos políticos mais importantes do país.

No segundo bloco, a gente falou sobre o Berlusconi em si, incluindo uma pá de controvérsias e maluquices envolvendo a vida política dele. No fim, a gente ainda dá uma pincelada na política atual italiana, que acaba não recebendo toda aquela atenção da mídia internacional, mas tem algumas semelhanças com o que tem acontecido nos últimos anos em vários países do mundo, inclusive nesse país tropical abençoado por deus e bonito por natureza. Que beleza!


PS: gravamos no final de 2018, antes do governo Bolsonaro começar, então não falamos nada sobre esse assunto. O próximo programa que sair também foi gravado ano passado, então também não vai ser nele que a gente vai falar desse interminável episódio de Trapalhões que estamos vivendo.


Se você gostar do podcast, siga a gente nas redes sociais. A gente tá no Facebook, no Twitter e no Instagram. E, se achar que vale a pena, por favor, divulgue esse podcast para seus amigos (ou inimigos, se você achar o podcast realmente muito ruim).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *