Alô!

Aqui é o Kauê.

Qualquer pessoa que tenha passado algum tempo comigo sabe que eu falo de política. Quase involuntariamente, às vezes. Eu gosto política. E gosto de dar minha opinião sobre política. E de ouvir opiniões sobre política. Enfim, acho que esse é um belo assunto pra conversar. Mas, com a vida ficando mais corrida e o tempo pra conversas despretensiosas com amigos ficando cada vez mais escasso, muitas vezes esse assunto acaba ficando em segundo plano – vamos ser realistas: depois de semanas sem ver seus amigos, conversar sobre a candidatura do Esperidião Amin pro Senado ou sobre a mais recente maluquice do Donald Trump não são os primeiros assuntos que vão surgir na conversa.

Recentemente, eu tenho publicado minhas impressões e opiniões sobre alguns assuntos (normalmente relacionados às eleições de 2018) no Twitter. Mesmo com o limite de 280 caracteres e a possibilidade de fazer threads, eu acabei achando que efemeridade do Twitter acabava não sendo o ideal para esse tipo de conversa.

Sendo assim, decidi me aproveitar da novíssima tecnologia disponibilizada pela ~rede mundial de computadores~ e publicar textos – que vou tentar manter curtos, prometo – em um blog.

O interlocutor mais frequente nas minhas conversas sobre política sempre foi o Vinicius, então é natural que a gente tenha se unido nesse projeto. Além dos textos, nós dois estamos produzindo um podcast sobre política, que vai ser disponibilizado por aqui também.

É isso.

Se não ficar bom, nunca mais vote em mim.

 



Para saber mais

No final dos textos, vamos tentar colocar links para que vocês possam seguir a nossa linha de raciocínio – ou pelo menos saber de onde a gente tirou as maluquices que falamos. Não são referências bibliográficas e, como os textos são comentários, de tom mais informal, nem sempre vai ter referencial teórico sobre o que a gente tá falando. Mas a ideia é ser o mais honesto possível, possibilitando que as pessoas tenham base para concordar ou discordar.

Como esse texto é só de apresentação, vou linkar nossas redes sociais, para o caso de vocês não saberem quem a gente é e o que a gente pensa.

Como eu disse, eu sou o Kauê, meu Twitter é @KauePGarcia e esse aqui é meu perfil no Facebook.

Quem faz esse projeto junto comigo é o Vinicius. O Twitter dele é @GomespVini e o perfil dele no Facebook é esse aqui.

Vou aproveitar para fazer jabá também das redes sociais do Nunca Mais Vote em Mim, por meio das quais vocês vão poder acompanhar o que a gente faz por aqui. No Twitter somos o @NãoVoteemMim, e fizemos também uma página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *